Nome da Marca
Treze Luas
Criadores da Marca
Cláudia Martins
O que a marca vende?
Artigos feito à mão em Macramé
Como surgiu a ideia de negócio?
Cresci rodeada das rendas e bordados da minha mãe, tia e avós então acho que este bichinho do artesanato sempre esteve presente, sem eu me aperceber. E foi no ano passado, durante a pandemia, que me comecei a interessar-me mais por este mundo das linhas, só que sentia que não tinha encontrado a arte certa. Foi então quando andava pela na internet que me deparei com uma peça de macramé e fiquei “wow, isto é incrível, é mesmo isto que eu gosto”. Inscrevi-me num workshop de iniciação ao macramé e assim fui dando os primeiros passinhos para a criação da Treze Luas.
A Treze Luas é um cantinho muito especial. Nasceu numa bonita homenagem que quis fazer à pessoa que acredito ser a minha estrela guia: a minha mãe. E foi nesta homenagem que me inspirei para criar o nome, pois a minha mãe celebrava o dia de anos no dia treze e “luas” porque aquela menina de seis anos, depois da partida da sua mãe, acreditou sempre que ela estaria a viver na lua e a iluminá-la.
E realmente o que eu quero levar às pessoas, através das minhas peças, é amor e de certa forma um pouco de mim e da minha história. Por isso a Treze Luas é realmente um projeto que me preenche o coração e intensifica esta ligação com a minha mãe.
Onde podemos encontrar a marca?
Redes Sociais: Instagram (https://www.instagram.com/trezeluas.macrame) e Facebook (https://www.facebook.com/trezeluas.macrame)
Casamentos.pt: https://www.casamentos.pt/lembrancas-de-casamento/treze-luas-macrame--e144955
Qual o maior desafio relativamente a ter um negócio próprio?
No meu caso, é conciliar a minha vida académica/profissional com a Treze Luas. Neste momento encontro-me a terminar o Mestrado, tenho um part-time e ainda trabalho na Treze Luas. Gerir tudo não é fácil mas com força de vontade, tudo se consegue.
Se fosse hoje ainda pensava em abrir o mesmo negócio?
Sem dúvida. A Treze Luas veio trazer muita felicidade à minha vida. Fazer macramé preenche-me e ajuda-me a fugir do stress do dia a dia.
Qual o conselho principal a dar a uma pessoa que esteja a pensar em abrir um negócio próprio?
Acho que é ter amor pelo projeto que vai lançar. É tão importante lançarmos algo que nos acrescente pessoalmente e não apenas monetariamente. A dedicação e o amor acho que são dos elementos mais importantes porque transparecem para os clientes e tornam o projeto especial.
Vão existir obstáculos, mas o importante é não desistir e lutar por aquilo que se quer.
Onde gostaria de chegar com o seu negócio?
Por enquanto, existe apenas um espaço online mas é uma grande ambição um dia conseguir ter um atelier.
@trezeluas.macrame |
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.