Nome da Marca
LavandulaSisalana
Criadores da Marca
Nadia Kahlal
O que a marca vende?
Na nossa marca produzimos e vendemos produtos destinados aos cuidados corporais, faciais e decoração. Os nossos produtos são 100% naturais, eco friendly, veganos e cruelty free.
Como surgiu a ideia de negócio?
A ideia surgiu, pois eu (Nadia) e o meu filho temos uma pele atopica com tendencia a ser muito seca e com eczema. Com o meu crescimento e desenvolvimento pessoal comecei a encontrar o meu caminho e sabia que gostava de deixar uma pegada verde neste planeta, comecei a mudar os meus hábitos de consumo, mas não encontrava um produto para o nosso banho que fosse de fácil acesso - financeiro, geográfico, etc. e consciente. Então comecei a estudar cosmética natural e criei o meu próprio produto - sabonete de lavanda e argila rosa. Depois desse 1º produto foi sempre a crescer.
Onde podemos encontrar a marca?
https://www.instagram.com/lavandula_sisalana/
Qual o maior desafio relativamente a ter um negócio próprio?
Parece que ser mulher e ter um negocio próprio é uma dinâmica extremamente desafiante, mas absolutamente incrível.
Para além do meu negocio, trabalho a tempo integral como chefe de equipa numa multinacional, tenho um filho de 5 anos, um relacionamento, uma casa... ufa que canseira. E mesmo dentro do negocio sou: produtora, designer, relações publicas, vendedora, gestora de trafico, embaladora.
O maior desafio passa mesmo pelo o equilíbrio de todas as vertentes tanto dentro como fora do negocio. É um trabalho continuo, umas vezes corre de forma mais suave e noutras parece que o Mundo conspira contra nós. Mas mais uma vez afirmo, no final é incrível, pois é meu.
Se fosse hoje ainda pensava em abrir o mesmo negócio?
Sem duvida nenhuma, o que começou como uma necessidade pessoal. Transformou-se num propósito de vida.
Eu pensava que era feliz profissionalmente, pois tinha um trabalho que adorava. Mas a Lavandula não é apenas um negocio, é o meu contributo para o Mundo, para todas as pessoas que necessitam e querem cuidar do seu corpo e da sua alma, sem ferir o que as envolve, de forma orgânica com o Planeta. E tudo feito a partir da minha cabeça, sou uma pessoa extremamente abençoada.
Qual o conselho principal a dar a uma pessoa que esteja a pensar em abrir um negócio próprio?
Há muito tempo ouvi numa telenovela que: "se conselho fosse bom não se dava, vendia-se!"... eu não gosto muito de dar conselhos, mas a minha mensagem é de: AVANÇAR!
Vai dar medo, vai. Vão haver momentos menos bons, vão. Vão duvidar de nós, muito provavelmente. Mas se for feito com o coração e com intenção de trazer bem estar a quem se destine. Não têm como falhar.
Outra dica é: CONFIAR EM SI PROPRIO, ouvir o coração e a intuição, eles não enganam.
Onde gostaria de chegar com o seu negócio?
O meu objetivo é que os meus produtos cheguem ao maior numero possível de pessoas, tanto a nível local (sou de Lisboa), como nacional e Internacional.
Confesso que nunca pensei em abrir loja(s) mas quem sabe um dia venha a ser a minha realidade. Em grandes superfícies mais uma vez digo que nunca pensei nesse tema, mas julgo que não, o meu coração é um pouco livre e gosta de fazer as coisas como quer.
@lavandula_sisalana |
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.